quarta-feira, 10 de março de 2010

SANDUÍCHE DE FILÉ ( Um suquinho p/ acompanhar e é so correr pro abraço)

1 pão p/ sanduíche
margarina p/ fritar o ovo, o filé e dourar o pão
1 bife de filé temperado
1 ovo
2 rodelas de tomate
1 folha de alface
1 fatia de muzzarela
1 fatia de presunto

Corte o pão. Doure cada metade na margarina (reserve)
Frite o ovo
frite o fíle. Ao vira- lo p/ dourar o outro lado, por a muzzarela e o presunto.

Monte:
Sobre uma camada do pão coloque o filé, o ovo, as rodelas de tomate e o alface. Feche co a outra metade .

quinta-feira, 4 de março de 2010

PRECIOSA (o filme) GOSTO PACAS DE UM CINEMINHA




Vi e gostei. Um filme bem realista que conta a história de preciosa, uma adolescente de 16 anos, abusada pela mãe, Violentada pelo próprio pai engravida por duas vezes. Isso faz com que sua mãe a odeie. Por essa razão também é expulsa da escola que estudava. Vai para uma escola alternativa que acolhe pessoas digamos "problemáticas". Lá encontra pessoas que a ajudarão. Sem muitos artifícios cinematográficos, a história basta.




quarta-feira, 3 de março de 2010

Empadão de frango


MASSA

1 xícara (chá) de amido de milho 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó Sal a gosto 1 ovo 200 gramas de manteiga ou margarina
RECHEIO 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola 2 tomates 1 peito de frango cozido 1 lata de ervilha 1/2 xícara (chá) de azeitonas 1/2 xícara (chá) de cebolinha Temperos a gosto 1 copo de requeijão ou 1 caixinha de creme de leite 1 gema para pincelar
MODO DE FAZER
RECHEIO

Em uma panela, aqueça o azeite. Refogue a cebola e os tomates. Junte os temperos a gosto (orégano e pimenta) e o peito de frango cozido e desfiado. Misture, coloque as ervilhas, as azeitonas e o sal (opcional). Acrescente a cebolinha e o creme de leite (sem soro) ou requeijão. Desligue e reserve. MASSA Em um refratário, coloque a maisena, a farinha (peneiradas), o fermento, o sal, o ovo levemente batido e a margarina. Misture com as mãos. A seguir, sove sobre superfície lisa, sempre polvilhando farinha. Divida a massa em duas partes. Abra uma das partes sobre superfície lisa e enfarinhada com auxílio do rolo. Coloque-a em assadeira redonda (não precisa untar). Empregue o recheio e polvilhe queijo ralado (opcional). Abra a outra parte da massa e cubra o empadão ou faça tiras de massa. Pincele gema de ovo. Leve ao forno pré-aquecido de 180º a 200ºC por 20 a 30 minutos.

Macarronada à bolonhesa


INGREDIENTES
- 1 pacote de macarrão parafuso

- 300 gramas de bacon fatiado
- 2 cebolas
- 4 dentes de alho
- 1 ½ quilo de tomates maduros
- sal, noz moscada e pimenta do reino à gosto
- 1 colher (chá) de açúcar
- manjericão e salsa à gosto
- 200 gramas de azeitonas verdes sem caroço
- 200 gramas de azeitonas pretas chilena
- azeite
- ½ quilo de carne moída
- queijo tipo parmesão ralado
- requeijão cremoso
MODO DE FAZER
MOLHO:

Frite a metade do bacon no azeite.
Acrescente a cebola e o alho ralados. Adicione os tomates, o açúcar, o sal, a noz moscada e a pimenta do reino. Deixe apurar. Coloque metade das azeitonas, o manjericão, a salsa e reserve.
CARNE MOÍDA:

Doure a outra metade do bacon no azeite. Acrescente a cebola e o alho ralados. Coloque a carne, a outra metade das azeitonas, sal, noz moscada, pimenta do reino e salsa. Reserve
MONTAGEM:


Cozinhe o macarrão em água fervente e sal. Coe. Coloque em um prato. Jogue por cima a carne moída temperada. Acrescente 2 colheres (sopa) bem cheias de requeijão cremoso. Cubra com o molho bem quente , mussarela, presunto e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno p/ derreter o queijo. Sirva com pão italiano e taças de vinho tinto.

Bolo de bananas (Receitinha do programa da Cátia da Gazeta)


INGREDIENTES
- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 1 xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
- 3 ovos (separar as gemas das claras)
- 6 bananas amassadas
- 1 colher (sopa) de fermento
- canela para polvilhar
- açúcar queimado
- bananas cortadas em comprimento
MODO DE FAZER
Bater as claras em neve e reservar. Amassar as bananas e acrescentar o restante dos ingredientes. Por último, adicionar o fermento em pó e as claras em neve misturadas delicadamente. Untar uma fôrma de 20 cm com o açúcar queimado e com as bananas cortadas em comprimento. Levar para assar por 30 minutos.